domingo, 18 de setembro de 2011

De Volta!




E aí pessoal, eu andava super sumida por aqui, mas pretendo voltar a postar algumas coisinhas :D
Por exemplo, nosso blog está bem desatualizadinho né, vamos combinar, o horário está atrasadíssimo, as datas de provas e trabalhos ultrapassadas.... mas assim que eu entender como se troca lá, que o Márlon tem que me ensinar haha, eu ajeito!
Mas por enquanto vamos indo por aqui mesmo...
Amanhã, segunda-feira, dia 19 de setembro, vai acontecer o Kennetchê 2011, que nós estamos super empolgados e organizados para fazermos um lindo piquete e também uma ótima confraternização. Espero que saia tudo como o imaginado, até melhor se for o caso!
E boa sorte pra gente, talvez, ganhar, porque estamos batalhando pra isso!
Entãooooooooo, não esqueçam de levar o combinado!
Beijos, e depois do Kennetchê, um ótimo feriado! Nos veremos então na quarta-feira, aula normal, tudo de novo! Começando o terceiro trimestre, quero ver todo mundo estudando, se esforçando pra passar de ano, porque quero todos juntos ano que vem no terceiro!!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

FOTOS!


A foto linda da nossa festinha realizada dia 04.08.2011 no primeiro período com a professora Julianinha :)


terça-feira, 19 de julho de 2011

Aniversários

Gente, uma coisa que eu tinha dito que iríamos ter no blog, antes dele ser feito, enquanto estávamos planejando como ele ia ser... Os Aniversariantes do Mês!! Então, vou pedir pra vocês a data do aniversário, pra poder colocar aqui. Vamos começar pelo mês em que estamos: Julho!



ANIVERSARIANTES DE JULHO:

20/07 - Sabrina Klauk

domingo, 17 de julho de 2011

IMPORTANTE!

Pessoal! Uma coisa muito importante que temos que fazer pra depois das férias, mas que eu já queria adiantar... O trabalho de inglês (http://turma202-poli.blogspot.com/2011/06/trabalho-de-ingles.html), que é um só para a turma toda e patati patatá, vocês estão lembrados disso?
Ele deve ser entregue na segunda semana de aula depois das férias. Então, quero pedir pra vocês trazerem no primeiro dia de aula, dia 01 de agosto, algum comentário sobre o que foi essa gincana pra vocês, qualquer coisa que quiserem escrever (um simples comentário, algo mais elaborado, um textinho, um textão...) sobre o que vocês mais gostaram, o que não gostaram, o que aprenderam, o que ela adicionou pra vida de vocês... Enfim, vai de cada um. Mas tragam, não esqueçam!!
Bom, como diz no papel que o professor Wilson me entregou (que eu li para todos em sala de aula e postei no blog - o link dele está no começo deste post), o que deve conter no trabalho são fotos, que já tenho a maioria e só falta da sexta-feira que assim que der revelarei elas, cópia do texto original das tarefas, a letra original e a tradução das músicas das apresentações, e os comentários (lembrando que os comentários não são somente sobre o que acharam da gincana, mas também sobre o que aprenderam pesquisando e descobrindo sobre os personagem das tarefas).
Então, o que falta de mais importante são os comentários, porque o resto se resolve tranquilo, pega um e vai tirar os xerox, o outro fica responsável de procurar a letra, a tradução e trazer pra gente direitinho (isso vamos dividir, se der, logo no primeiro dia de volta das férias mesmo). Depois disso, temos que confeccionar o relatório. Já temos o fichário doado pela Treyci, onde poderemos colocar tudo isso. Dai temos que encapar ele e colocar as folhas. Isso a gente pega um dia de tarde e algumas pessoas e concluímos.
Outra coisa importante, é sobre o dinheiro gasto na revelação das fotos, no tnt do panda e na confecção da corda com as tiras para a festa da gincana... Sério gente, tenho que reembolsar essas pessoas. Ainda mais que não temos dinheiro no cofrinho, foi tudo lá no começo da gincana com as plaquinhas e com os bottons.
Ali na revelação das fotos mais o tnt deu R$ 40,00... Mais R$ 15,00 para as meninas com o cordão... Vão separando já uns R$ 3,00 cada um pra poder cobrir isso. Sei que vai sobrar um pouquinho, porque na verdade seria R$ 2,15 pra cada um, mas aí isso seria pros gastos com esse trabalho de inglês, com os xerox, encapar, folhas... e se ainda assim sobrasse, guardo para algum outro gasto.
Bom, que eu lembre é isso. Beijos pessoal, se cuidem!

People!

Pessoal, estou terminando um post com fotos da sexta-feira mais um textiiiinho. Nessa semana ainda eu posto ele, porque não consigo fazer um bom texto numa vez só, demoro bastante hehe.
Então, aqui neste, vou colocar o link dos vídeos (obaaa)! :D
Também avisar que atualizei as datas de provas e trabalhos (só olhar no menu, tem um escrito "agosto", só clicar).
Mandei também recadinhos no orkut pra não esquecerem de olhar o blog de vez em quando, pra depois não dizer a líder não avisou sobre os trabalhos, que não tinham o horário (que também é ali no menu pra olhar), tá tudo explicadinho aqui no blog, só procurar. Qualquer dúvida ou que não entenderem alguma coisa, pode me procurar pelo orkut mesmo, msn, twitter, facebook, celular... até mesmo por comentário aqui no blog, então não tem desculpa! ahaha
Beijos e aproveitem as férias!!

LINK DOS VÍDEOS DA GINCANA (YOUTUBE):

http://www.youtube.com/watch?v=lVSi7lCEXd8 (apresentação fantasma da ópera)
http://www.youtube.com/watch?v=S13LgEVY5_8 (ensaio fantasma da ópera)
http://www.youtube.com/watch?v=-78_jR_qFd0 (ensaio moscou e preparação dança das meninas)
http://www.youtube.com/watch?v=TxSN3AcdaIo (rafinha, andrey e marlon ensaio ragatanga)
http://www.youtube.com/watch?v=zu7cV8LiT1I (dança do professor - julianinha e rafinha)



sexta-feira, 15 de julho de 2011

Texto


No inicio desse ano, um professor ao entrar em nossa sala, disse que via muros, paredes, ele via barreiras entre nós. Ele nos colocou, que a gente devia quebrar essas barreiras, esses muros, logo no inicio, por que se não quebrássemos naquele momento, elas acabariam se tornando eternas, e possivelmente inquebráveis. Bom, muita gente discordou daquelas palavras, alguns até indignados ficaram, mas... sinceramente, ele tinha completa razão, e eu sabia disso. Vivíamos em bolas de sabão como costumo dizer, e sabe o que quer dizer isso? É aquela velha mania de andar sempre com os mesmos, falar sempre com os mesmos, rir sempre com os mesmos, e assim vai... parece até que a gente vive pra eles! Só que, quando eles se vão, digo, quando todos aqueles ‘’mesmos’’ vão embora, nós ficamos sós, por que simplesmente não conhecemos ninguém além deles... tudo por que, passamos a vida toda, com as mesmas pessoas, e não to falando de afinidade, to falando de conhecer gente nova, experimentar coisas novas, gestos diferentes, palavras contrárias. Viver em uma bola de sabão, é se fechar para o mundo é mais do que isso, é se isolar sem perceber.

Até que, as bolas foram sendo furadas, e a cada dia, alguém saia de seu determinado ‘’grupo’’, ao todo dez pessoas se foram, algumas com um determinado porque, outras por escolha própria, vontade... só sei que vi, e vivi aquela situação, o deixar... e assim, nossa turma foi se tornando cada vez menor, porém quem disse que a quantidade supera a qualidade?! é, isso é algo pra se pensar não é mesmo?! Com as bolas de sabão furadas, tivemos a grande oportunidade de conhecermos uns aos outros, por que precisávamos uns dos outros, para fazer trabalhos, para conversar, rir... afinal, ninguém gosta de se sentir sozinho, ainda mais na escola, ambiente acolhedor onde vemos quem gostamos e até mesmo quem não gostamos. Aprendemos a conviver, a interagir. Começamos então a ver o outro de outra maneira, e alguns, tiveram a oportunidade de criar pequenos e até grandes laços, com estes, que antes eram apenas colegas de aula, aqueles de pedir o tema emprestado de vez em quando, de pedir licença... é, as coisas mudaram, e fico tão feliz por isso... A gincana, de certa forma, foi a grande prova dessa união que tivemos a partir daquelas pequenas palavras que deixaram alguns tão ofendidos. Entramos com humildade, e aos poucos, em cada tarefa, fomos dando o nosso melhor, pensando sempre na possibilidade de ganhar, mas não na de passar por cima do outro. A turma pequena as vezes não ajudava muito, alguns não compareciam, outros gritavam, e não deixavam o outro falar, outros só incomodavam, mas no final, conseguíamos sempre, ler as tarefas, organizar as roupas, e até mesmo ensaiar... A correria vinha a cada novo dia, e a cada nova vitória nas tarefas, sentíamos que aquele era o momento de mostrarmos o quão éramos bons, mesmo sendo minoria. A cada novo passo, gritávamos, berrávamos pra falar a verdade, os nervos nem se contam na hora dos ensaios, as coreografias feitas com a ajuda de todos que compareciam, cada nova ideia colocada em vista, em prática, as fotos, as filmagens, os possíveis micos, tombos, as risadas que demos, o trabalho que passamos, as noites no blog da gincana, tentando desvendar as tarefas, as confusões... enfim, tudo! Tudo serviu para que chegássemos tão longe, a ponto de conseguir vencer a gincana. Realmente mudamos, e espero continuarmos assim, ou então que venhamos mudar, mas cada vez mais para melhor! Parabéns a turma em si, e obrigada em meu nome ao professor, este que com suas palavras fez de certa forma uma turma mudar. Valeu 202, eu amo vocês!

(Sahra)

4# Tirinha - CAMPEÃO

Clique na imagem p/ ampliar

By:Márlon Teixeira